Ressocialização








Projeto

Recosturando O Futuro


{RE}COSTURANDO O FUTURO é um projeto que forma e emprega mão-de-obra de reeducandos dos regimes ABERTO E LIVRAMENTO CONDICIONAL do Estado de Pernambuco, na produção de artigos têxteis em diversas linhas: Fardamentos, Cama, Mesa, Banho, Enxovais e equipamentos de biossegurança – máscaras e aventais descartáveis Hospitalares, dentre outros.













Projeto

Reconstrução De Uma Travessia Sustentável


RECONSTRUÇÃO DE UMA TRAVESSIA SUSTENTÁVEL é um projeto desenvolvido para a qualificação e reinserção de mão de obra carcerária do Estado de Pernambuco, ao mercado de trabalho por meio da modalidade moderna de construção de edificações limpas e sustentáveis do sistema Ligth Steel Framing (LSF). Nessa modalidade, não são utilizados tijolos e o principal material estrutural é o aço galvanizado 100%. O método também conta com uma considerável economia de água, sendo totalmente sustentável.













Projeto

O Nó Criativo


O PROJETO NÓ CRIATIVO, forma e emprega reeducandas do sistema Colônia Penal Feminina de Abreu e Lima (CPFAL) na produção de acessórios de artigos de moda e para casa, a partir da reciclagem de resíduos sólidos das indústrias têxteis – (retalhos) por meio de uma técnica milenar indiana. O projeto conta com o apoio da empresa NOEUD ACESSÓRIOS.













Projeto

Vassouras Ecológicas


O PROJETO DE VASSOURAS ECOLÓGICAS qualificou 200 reeducandos na Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS) com a fabricação de vassouras e vassourões tendo como matéria prima garrafas PET. A iniciativa foi de extrema importância para o processo de ressocialização dos reeducandos do PJPS, além de conscientizá-los sobre a importância da reciclagem e reutilização de resíduos sólidos e capacitá-los para um ofício.